sábado, 5 de junho de 2010

Letras e músicas (de um sábado nublado)

Algumas  frases musicais de uma soudtrack nacional que muito combina com esse dia meio nublado com quê de nostalgia e que por algum motivo - que não sei - me deixa com um ar de profunda e leve, leve, leve ao mesmo tempo. Ah, sei lá! Ai vão:

"Deita no meu leito e se demora. Na vida só resta seguir um risco, um passo, um gesto rio afora.
Na vida só resta seguir um ritmo, um pacto e o resto rio afora" - Tribalistas
(é, xuxu, só nos resta isso!)

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida" - Cazuza
(Por que eu penso sempre numa maçã mordida?)

“Vamos fugir desse lugar, baby? Vamos fugir? To cansado de esperar que você me carregue!” – Gil

(e diga que irá, ira já! Po!)

"O samba da minha terra deixa a gente mole. Quando se canta todo mundo bole. Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé!" - Novos Baianos
(irrí! delicinha)

“Nesse caderno sei que ainda estão os versos seus tão meus que peço nos versos meus tão seus que espero que os aceite em paz.” - skank
(sem mais, prefiro continuar...)

"Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão, da caridade de quem me destesta.
A sua piscina tá cheia de ratos, suas idéias já não correspondem aos fatos. O tempo não pára!" - Cazuza
(sim, como todo mundo sou um museu de grandes novidades.  - Ou estou em crise

"Mas, é duro ficar na sua quando há luz na Lua. Tantos gatos pela rua e toda noite vão cantando assim: nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres" - Chico Buarque (saltimbancos)
(miaaaau. hahahaha)

Me vejo ao teu lado. Te amo. Não lembro. Parece dezembro de um ano dourado. Parece bolero, te quero, te quero. Dizer que não quero seus beijos nunca mais. - Tom Jobim e Chico Buarque
(lembro do seriado sempre. Bem...Meus olhos molhados, isanos, dezembro.)


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário